segunda-feira, 26 de março de 2018

Qual o tratamento ?

O tratamento dos pacientes da rinite alérgica é feito de três formas: higiene ambiental, medicamentos e imunoterapia. Acompanhe como:

Higiene ambiental

É a forma mais simples de se prevenir de crises de rinite alérgica. O paciente deve evitar o contato com a substância que desencadeia os sintomas, porém, isto nem sempre é tão fácil. Itens como carpetes, cortinas, tapetes e bichos de pelúcia podem armazenar poeira e ácaros, e não devem fazer parte do quarto.
Os ambientes da casa devem estar sempre bem ventilados e ensolarados. A limpeza precisa ser feita com pano úmido. Também devem ser evitados produtos de limpeza, tintas, perfumes, fumaça do cigarro e inseticidas.

Solução salina

A lavagem das narinas com soro fisiológico ou outras soluções salinas é eficiente para eliminar os alérgenos aderidos na mucosa nasal ou em casos mais leves.
A lavagem pode ser feita várias vezes ao dia e pode ser usada para limpar a cavidade antes da aplicações de outros medicamentos.

Medicamentos

Anti-histamínicos (antialérgicos), descongestionantes nasais e corticosteróides são os medicamentos usados para tratar uma crise de rinite alérgica.

Os medicamentos à base de corticosteróides aplicados no nariz são prescritos para tratamento a longo prazo e eles têm como objetivo melhorar a respiração nasal e evitar ou amenizar as crises.
Como todo medicamento podem também apresentar efeitos colaterais e a dose varia individualmente, o médico é quem fará a indicação mais adequada. Ainda, os descongestionantes nasais durante muitos anos foram as drogas mais populares no tratamento da rinite. As substâncias mais usadas são:
Estas drogas causam uma constrição dos vasos nasais, diminuindo a secreção de muco e aliviando os sintomas. Porém, esses spraysnasais não devem ser usados por mais do que três dias seguidos, pois costumam causar dependência, fazendo com que o nariz volte a ficar entupido a não ser que os descongestionantes voltem a ser usados repetidamente. Esta dependência é difícil de ser revertida.

Imunoterapia

Uma opção também são as vacinas antialérgicas que são usadas para os casos nos quais não houve melhora com as medicações, além de também ser uma alternativa para os casos em que não se pode evitar contato com o alérgeno.
A vacina é indicada se o teste cutâneo ou sanguíneo comprovar o alérgeno. Neste tipo de tratamento as injeções podem ser aplicadas por via subcutânea ou intradérmica.
Também através da administração de doses gradativamente crescentes dos principais antígenos que podem estar causando a rinite em um determinado paciente, com resultados variáveis.
Ainda são aplicadas gotas sublinguais com quantidades controladas da substância para que o organismo deixe de ser hiperreativo a ela.
O objetivo é que, com o passar do tempo, as crises reduzam e o paciente consiga suspender as medicações de rotina, a vacina promove a formação de anticorpos.

Anti-histamínicos

Como a histamina é a substância que causa os sintomas da rinite alérgica, drogas anti-histamínicas podem ser usadas para o tratamento. Entretanto, os anti-histamínicos apesar de melhorarem os espirros, a coceira e a coriza, não são tão efetivos contra a congestão nasal, sendo um descongestionante normalmente necessário. É muito comum no mercado a associação de uma solução nasal que combine um anti-histamínico e um descongestionante.
Os anti-histamínicos também podem ser tomados em comprimidos, mas geralmente causam alguma sonolência. Os mais comuns são:
Os medicamentos mais indicados pelo médicos para tratar a Rinite alérgica são:


Um comentário:

  1. Se você deseja reverter o diabetes tipo 2, normalize os níveis de açúcar no sangue e evite amputações, visão embaçada, sede excessiva, fome e todos os riscos associados ao diabetes ... e se você é alguém especificamente interessado em fazer isso sem depender de medicamentos para o resto de sua vida, eis aqui boas notícias. Descobri um tratamento natural e seguro de ervas medicinais naturais à base de plantas para a cura do diabetes tipo 1 e tipo 2, deixe um comentário que ajude a reverter completamente o tipo 1 ou o diabetes tipo 2, mesmo pré-diabetes, normaliza os níveis de açúcar no sangue / glicose e também ajuda a reparar o pâncreas para funcionar normalmente como Deus o criou a partir de um médico herbal popular chamado DR UDO. Eu já fui um ex-paciente diabético como você. Meu nome é HANS FRANCISCO, sou casado e com filhos. Por cerca de 10 anos, fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Durante esses 10 anos, sempre tive que me preocupar com quais alimentos aumentariam meu açúcar no sangue, por isso sempre fui cauteloso com os alimentos que como. A rotina diária era a seguinte: - Eu tinha que espetar meus dedos com lancetas dolorosas e caras ... - Eu estava constantemente ansioso e estressado em manter meu peso e rastrear meu açúcar no sangue ... - Gastava bastante dinheiro em insulina todos os meses. Até que o Dr. UDO veio em meu socorro com seus poderosos medicamentos à base de plantas que usei que trouxeram uma cura permanente para o diabetes tipo 1 e 2.Dr udo tem vários medicamentos para curar todos os tipos de doenças, como HPV, diabetes, câncer, sífilis , verrugas genitais, HIV, doença renal, câncer de pulmão, asma, hepatite B, pneumonia, artrite, candidíase etc. aqui estão o endereço de e-mail do Dr. udo e o número do whatsapp .DRUDOAZIBAHIVHEALINGCENTRE @ GMAIL.COM. O número do WhatsApp é + 2348051075165.Adicione-o no whatsapp ou emaill e escreva-o, ele é um poderoso médico de ervas que cura vários tipos de doenças. Meu e-mail ... hansfrancis25@gmail.com.Você pode me escrever se quiser me perguntar algumas perguntas sobre o tratamento.

    ResponderExcluir