Como prevenir?
Como forma de prevenção, recomenda-se:
- Beber muito líquido.
- Evitar o contato com alérgenos, esta é a única forma efetivamente comprovada contra as crises de rinite alérgica.
- Cuidados com a limpeza do ambiente são métodos mais fáceis e eficientes para se prevenir das crises de rinite alérgica.
- Tomar iogurte: estudos têm mostrado que comer iogurte uma vez por dia, pode reduzir em 25% a probabilidade de um resfriado ou uma rinite. Acredita-se que as bactérias no iogurte podem estimular o sistema imunológico (de defesa).
- Hidratar as vias aéreas: manter as vias aéreas sempre hidratadas (com soro fisiológico, por exemplo) evita doenças , respiratórias.
- Lavar sempre as mãos.
- Não interromper o tratamento, a não ser que o especialista o oriente neste sentido.
- Não tocar o nariz com as mãos nem o rosto: os vírus da gripe, da rinite e dos resfriados, se introduzem no organismo por meio dos olhos, nariz e boca.
- Seguir à risca as orientações médicas para tratamento contra rinite alérgica.
A maioria dos sintomas da rinite alérgica pode ser tratada. Alguns pacientes, principalmente crianças, podem se livrar de uma alergia quando ficam mais velhas porque o sistema imunológico se torna menos sensível ao alérgeno. Contudo, na maioria das vezes, depois que uma substância desencadeia uma reação alérgica, ela pode continuar afetando a pessoa no longo prazo.
Mais de 200 tipos diferentes de vírus podem causar a rinite. Alguns fatores podem, direta ou indiretamente, promover o desenvolvimento da rinite, como o frio, o estresse ou a umidade. Compartilhe este artigo para que mais pessoas sejam informadas sobre os riscos da Rinite e aprendam como se prevenir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário