segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rinite Mata ?

Ninguém nunca irá morrer em decorrência de uma rinite. Isto é fato, garantem os médicos, mas os sintomas da doença podem tornar a vida muito difícil e, em momentos de crise, insuportável.

Dos entrevistados no Brasil, 24% consideram os sintomas - principalmente a congestão nasal - insuportáveis nos períodos mais críticos. Parcela considerável, 41% dos doentes, apontam o cansaço e irritação extremamente penosos. A dificuldade para dormir bem é outro problema. Entre as crianças, a dificuldade em conviver com a rinite é ainda maior: 50% consideram insuportável os sintomas e 84% delas apontam que o pior deles é o nariz entupido.

27 comentários:

  1. Realmente é INSUPORTAVEL...acabo de chegar do medico, estou numa crise de rinite alergica.
    E alem de todos estes sintomas que sao muito dificies de conviver, tem o nervosismo que tambem nao consigo controlar. Fico muito nervosa, irritada em nao pode fazer coisas simples do dia a dia. Ate mesmo a minha casa eu nao consigo limpar, tenho que passar esta tarefa a outra pessoa. E os remedios tambem sao carissimos. Vou começar um novo tratamento agora, que vai durar 03 meses, e depois uma nova avalição, mas o que ainda me intristece é saber que nao tem cura. E como o medico disse, sempre se tera crises. So que ainda tem algo me entristece ainda mais: Meu filho tambem tem alergia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica, também tenho rinite alérgica e sofro bastante, mas se você morar no litoral, vá a praia e mergulhe,.. Não sei como mas a água do mar ameniza por um tempo (1 semana a 1 mês) os sintomas... Se não tiver mar, faça um pouco de água com Sal e pingue no nariz que melhora também, não tenho uma explicação concreta, mas é muito melhor que esses remédios.

      Excluir
    2. Uma dica, também tenho rinite alérgica e sofro bastante, mas se você morar no litoral, vá a praia e mergulhe,.. Não sei como mas a água do mar ameniza por um tempo (1 semana a 1 mês) os sintomas... Se não tiver mar, faça um pouco de água com Sal e pingue no nariz que melhora também, não tenho uma explicação concreta, mas é muito melhor que esses remédios.

      Excluir
  2. sofro de renite a 2o anos já tomei tudo que e tipo de remedio ,fico tão mal tenho sensação que vou morrer, e muito dificio ,tomo corticoide , não aguento mais por favor se algém souber de um remedio novo mais eficaz .

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Tamy tenho 22 anos e descubri que tenho rinite alergica a dois meses e nao conheco nada é novidade para mim,quando eu estou na crise tambem nao consigo fazer nada,o mas simples que é pensar em algo doi muito,estes dias apareceram uns carosos qaue coçam muito,nao aguento mas.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 21 anos, descobri que tenho rinite alérgica há alguns meses, medicos dizem que não tem cura. Mais eu creio no poder de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei da resposta do amigo e tbm creio no poder de Deus!!!!!

      Excluir
    2. Eu também creio na cura do poder de Deus.

      Excluir
    3. Deus acima de tudo ele tem o poder da cura.

      Excluir
    4. Eu tbm creio em Deus, que vai me curar

      Excluir
    5. Eu tbm creio em Deus, que vai me curar

      Excluir
  5. Ola meu nome é Rodrigo Felipe tenho rinite desde os 12, agora são exatamente 01:04 da manha e ainda não consegui dormir pq esta tudo trancado.
    Realmente é irritante, e difícil viver! :((

    ResponderExcluir
  6. Estou bem no meio de um crise meu nariz esta fechado, respirar ta dificil.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu Acordo varias vezes na noite, é tão irritante, sofro demais, e só quem sofre com isso pra saber o quanto dói e incomoda.

    ResponderExcluir
  8. Ai, gente, como é ruim!!! :'(
    Nariz trancado, cansaço, fico irritada, sem ânimo! Fiz inalação, ajuda a ame izar aquela sensação que as fossas nasais vão explodir de tanta pressão. Estou tomando Clavulin (antibiótico forte), mas não melhoro, corticoide no nariz... e nada! Acho que vou tomar antialérgico.

    ResponderExcluir
  9. oi gente a minha filha tem 16 anos, e descobri que ela esta com renite ficou, bem congestionada, ai descobri cha de 6 ervas depois disso o nariz ta legal e a garganta tb, orem e determinem que em nome de Jesus este ja sera uma bençao

    ResponderExcluir
  10. oi gente a minha filha tem 16 anos, e descobri que ela esta com renite ficou, bem congestionada, ai descobri cha de 6 ervas depois disso o nariz ta legal e a garganta tb, orem e determinem que em nome de Jesus este ja sera uma bençao

    ResponderExcluir
  11. No tempo seco fico com crises, me dá vontade de chorar... O nariz fica tampado, ñ sinto gosto de nada q eu como, vivo pingando rinosoro, q alivia temporariamente, mas dá um alívio respirar pelo nariz... É horrível dormir com a boca aberta, ela seca, chega a doer e sempre acordo, pq ñ consigo respirar...tirei cobertas, só tenho edredons, aí lavei a cortina,coloquei na janela q fica próximo a cama e fiquei com crises de espirros por causa do cheiro de amaciante, q ñ sinto, mas q associei pq até tirei de madrugada e deu uma melhorada.... Q situação desagradável,funga funga do nariz... Meu marido diz que eu ronco... Quero ficar normal buaaaaa

    ResponderExcluir
  12. Horrível... Tenho desde pequeno, fui ao médico hoje e só piorou... Nariz entupido o tempo todo, dormir de boca aberta, quando durmo parece que estou roncando, tem dias que não sinto gosto da comida, dias sem sentir cheiro entre tantas outras coisas... É realmente um grande incômodo, e mt triste saber que não tem cura... Viver dependente de remédios caros pra poder viver a vida é poder fazer coisas do dia a dia sem os incômodos que isso traz.

    ResponderExcluir
  13. É horrível,tenho 16 anos e já nasci com a doença,as vezes vou comer e não consigo respirar,meu olho coça sempre é insuportável,e o nariz entupido é o pior

    ResponderExcluir
  14. É horrível,tenho 16 anos e já nasci com a doença,as vezes vou comer e não consigo respirar,meu olho coça sempre é insuportável,e o nariz entupido é o pior

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho reniti muito forte odeioo reniti fico muito estressada quando fico em crise tomo so 1 comprimido mais n melhora muito naum

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho reniti muito forte odeioo reniti fico muito estressada quando fico em crise tomo so 1 comprimido mais n melhora muito naum

    ResponderExcluir
  17. Rinite é uma porra q não deveria existir!

    ResponderExcluir
  18. Rinite é uma porra q não deveria existir!

    ResponderExcluir
  19. Também tenho renite e sofro muito sofri muito para descobrir o que estava acontecendo comigo . hoge ja consigo conviver a base de corticóides Deus me fortaleceu e tem me ajudado a conviver com essa dificuldade afinal até Paulo uns dos nossos heróis da fé tinha um espinho não é???

    ResponderExcluir
  20. Pessoas vamos criar um grupo de auto ajuda e dividir experiência alguém concorda me chama 73_982249552

    ResponderExcluir