segunda-feira, 13 de julho de 2009

Novo remédio para Rinite

O 19º Congresso Mundial de Otorrinolaringologia, realizado em São Paulo, no início de junho, foi a oportunidade para que os laboratórios apresentassem aos especialistas seus lançamentos que prometem dar melhor qualidade de vida para adultos e crianças que sofrem de rinite. Até o momento nenhum medicamento promete cura, mas os mais modernos falam em controle das crises.

Embalagem mais adequada ao manuseio do medicamento é a novidade da Glaxo. Lembrando que a forma mais eficiente é a de uso local, diretamente na inflamação, através de jato dirigido às narinas, o Avamys (preço médio de 35 reais), promete bons resultados.

Fórmula com novo princípio ativo é o que promete a Nycomed com o Omnaris (com preço médio de 37 reais). O Omnaris tem como princípio ativo a ciclesonida, que, segundo os especialistas, age apenas na mucosa nasal, acabando com os efeitos colaterais dos corticóides. Antes que o Omnaris fosse aprovado nos Estados Unidos, o laboratório Nycomed diz que e o produto ficou um ano em testes. Explica João Ferreira de Mello Júnior, médico-chefe do Grupo de Alergia em Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, que o Omnaris é um medicamento de alta tecnologia e baixa incidência de efeitos colaterais.

42 comentários:

  1. Vou comprar, sofro muito de rinite e no momento estou sem plano de saúde, já fiz até cirurgia de desvio de sépto qnd tinha plano, lógico que não ajudou no caso da rinite, mas hj respiro melhor, pelo menos até ter uma crise alérgica...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho renite é horivel, por favor algum remedio.........

    ResponderExcluir
  3. Não esqueçam que além de remédios devemos tomar medidas ambientais:



    CUIDADOS COM A CASA

    Retire tudo o que pode acumular poeira em sua casa;

    Se possível remova tapetes, carpetes, cortinas, pois acumulam ácaros e poeira; utilize tapetes finos e cortinas leves que possam ser lavadas

    Prefira pisos frios e lisos pois são mais fáceis de limpar;

    Passe sempre um pano úmido sobre os móveis e o chão, se possível, diariamente;

    Permita boa ventilação e entrada de luz e sol em sua casa.

    QUARTO
    Dê preferência a colchão de espuma com capa protetora, assim como o travesseiro. Os melhores travesseiros para alérgicos são os de poliéster;

    Use edredons, desde que não sejam de penas, ao invés de cobertores de lã e, se possível, lave-os com regularidade.

    Lavar roupas de cama semanalmente, se possível com água quente;

    Não permita animais de estimação ou fumaça de cigarro neste ambiente;

    Coloque as roupas no armário; e as de lã, em sacos plásticos fechados.

    LOCAL DE TRABALHO

    Tome bastante água durante o serviço. O ar condicionado seca o ambiente.

    Evite a fumaça de cigarros.

    Use máscara, quando indicado.

    Evite respirar gases.

    Incensos e produtos para odorização de ambientes devem ser evitados.

    ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

    Podem causar alergia através da saliva, urina ou caspa dos pêlos. Além disso, pêlos ou penas podem acumular ácaros. Em conseqüência, especialmente os alérgicos devem evitar animais.

    Se possuir algum animal de estimação, banhe-o freqüentemente (uma vez a cada 7-10 dias) ou prefira animais que não tenham pêlos ou penas, como peixes e tartarugas.

    Mantenha-os longe do quarto.

    EVITAR OS AGENTES ITRREGULARES

    Evite ambientes com pessoas fumando ou lugares enfumaçados.

    Se possível, ninguém na casa deve fumar.

    Evite contato com substâncias que tenham cheiro forte (tintas, querosene etc.).

    Evite contato com as substâncias que fazem mal para você.

    Produtos de limpeza: use aqueles que não fazem mal.

    Use perfumes que não causam alergia ou não use perfume.


    Os produtos para higiene pessoal devem ser aqueles que não têm odores fortes e não contêm corantes e outras substâncias artificiais desnecessárias.

    fonte: http://www.otorrinoweb.com.br

    ResponderExcluir
  4. porem tenho sintomas da rinite mais nao tenho certeza de que sejas mais sofro com esses sintomas caracteristicos ao meu nao posso usar perfumes nao posso tomar banhos frios nao posso
    bebe gelado e alem de outras coisas que no momento nao recordo

    ResponderExcluir
  5. meu medico diagnosticou que eu posso estar com riniti, só que eu não entedo o nome do medicamento... vc pode me dizer se existe algum remedio p riniti chamado "RILON"? É oque eu acho que esta escrito na receita!

    ResponderExcluir
  6. Existe Rilan!! eu ja tomei.. mas como a minha eh muito forte nao adiantou muito nao!!!!

    ResponderExcluir
  7. sofro com a renite uso aturggl os outros remedio nasal não funciona no mel caso esta dificil ficar sem aturggl qual outro medicamento para me indicar pois minha narina sangram nuito se ficar trancado meu nariz.

    ResponderExcluir
  8. meu filho sofre de crise fortes de rinite ,ele usa o remedio loratadina,mas quase ñ esta fazendo efeito vc pode me dizer outro q/ eu possa comprar
    e q/ ñ seje muito caro.
    muito obrigada.

    ResponderExcluir
  9. meu filho tambem sofre de rinite ele toma o desloratadina (desalex) ,mas o que resolveu nesse inverno que graças a Deus não apresentou nenhuma crise foi o spray AVAMYS.

    ResponderExcluir
  10. Eu uso o Omnaris a um mês e realmente os sintomas fora embora...parei de tomar o remédio 1 semana e os sintomas da rinite voltaram com tudo..Comprei hoje novamente pra continuar tomando.Comigo resolveu..não curou mas amenizou!

    ResponderExcluir
  11. aff to com renite algum remedio bom ai pela mor de deus ? um bom !!!!

    ResponderExcluir
  12. este remedio adiantou no primeiro frasco, depois meu corpo se acostumou com o remedio, e hj nao adianta mais ! infelizmente...

    ResponderExcluir
  13. essa alergia é pessima...tbm sofro com isso,e o remedio é só Jesus.ja desisti de outros remedios q infelismente ñ resolve.

    ResponderExcluir
  14. se eu for retirar tudo que me da alergia eu tenho que mudar pra lua pq aqui num tem mais jeito!
    PS= Será que a poeira cósmica ataca a rinite????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim tbm! Nada resolve meu nariz parece um chafariz , escorre demais!! Eu to já é sem paciência....

      Excluir
  15. Um otimo remedio p quem tem rinite cronica como eu, eh o nasonex spray, nos primeiros dias de uso nao adianta nada, mas logo ja comeca a perceber que a rinite some, eh um medicamento de uso continuo.... No meu cado que ja tinga tentado de tudo foi o unico que resolveu.

    ResponderExcluir
  16. gente...que doença é essa?estou a 2 semanas em uma crise terrivel,a minha ja apresenta dores de cabeça e uma constante irritaçao...estou usando claritin,o que definitivamente nao tem ajudado.Alguem ja iniciou o tratamento com injeçoes?gostaria de saber o efeito colateral dessa medicaçao.obgda

    ResponderExcluir
  17. Acabei de chegar do medico e entrei na net para consultar o R$ do medicamento e acabei vendo essa materia sobre o medicamento que ele me indicou. Vou comprar imediatamente, nao aguento mais essa rinite!!

    ResponderExcluir
  18. Olha sinceramente, eu passei 30 anos com rinite, mas muito ruim mesmo, 1 vez por semana eu ficava uns 2 dias com rinite, olhos vermelhos irritados...ai vim morar em sao paulo e pensei que ia morrer de vez por causa da poluição daqui...mas conheci um cara que falou para comprar BUSONID 50 MCG... da para acreditar que eu melhorei, na realidade me curei!!!! é quase um milagre...eu uso agora de 15 em 15 dias,ja fiquei 2 meses sem usar, ai me deu um pouco de rinite, usei e funcionuo, estou otimo...eu indico p todo mundo ~e muito bom...BUSONID!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vi sua dica, muito obrigado pela informação, se puder avisar isso em outros lugares, outras pessoas com certeza lhe agradeceram, muito obrigado.

      Excluir
  19. eu do a bunda quando a riniti ataca vcs devem melhorar tambem

    ResponderExcluir
  20. minha namorada é muito silmenta como faso pra ela melhorar comigo manda um coselho ai pq ela nao da tregua me ajudem pq ja ki vcs nao tem oke fazer seus doentes de (RINITI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que vcs tbm sofrem de reniti tu e a tua namorada imagina os dois bhaa que nojoo kkkkkkkk boa sorte

      Excluir
    2. Incrível como tem idiotas nesse mundo, que utilizam seu tempo para brincar com os problemas de saúde das pessoas, especialmente num blog destinado a ajudar e orientar os acometidos de enfermidades, ao invés utilizar se precioso tempo para aprender a nossa língua portuguesa... ("Silmenta"..."Faso")??? Afffff

      Excluir
    3. Eu também sofro de rinite e acho que pessoas desocupadas tem que fazer algo de útil em vez de fazer gracinhas com a saúde debilitada das pessoas. E ainda é tão covarde que entra como anônimo. Mostra a sua cara!!!!

      Excluir
    4. Essa anta além de não respeitar as pessoas é burro ou burra sei lá

      Excluir
  21. pessoAll, uso o Avamys há quase 2 anos.
    Quase coloquei na frente do consultorio medico "agradeço ao Dr Breno pela graça alcançada", fiz um tratamento de 1 mes, usando todos os dias, junto com um sorinho chamado fluimare. Depois disso sou uma nova pessoa, só faço manutenção, 1 vez por semana para não atacar e vivo feliz da vida. Até as respiração forte (quase ronco) que tinha muito, não tenho mais!!!! O remédio é excelente.. ja usei, budecort, nasonex, celestrat, celestamine... etc... isso é um milagre!!! Avamys

    ResponderExcluir
  22. como uma pessoa acima relatou eu sofri com rinite alergica por varios anos,quando ficava gripado era terrivel.passei por 3 especilistas,fiz varios tratamentos,usei varios remedios,nada resolvia.ate que um dia fui num clinico geral que receitou BUSONID SPLAY 32MG por um ano,logo na primeira semana melhorou e depois acabou com a rinite de vez.não é propaganda,mas para mim é um exelente remedio,tem poucas reaçoes adiversas.

    ResponderExcluir
  23. eu tenho é os meus piores dias,...n faço nda pois passo o dia espirrando,coçando os ojos,ensopo uns três lencinhos de pano po dia,tenho dez toalhinhas no meu guarda roupa.

    ResponderExcluir
  24. a vinte e seis anos que eu tenho renite já tomei vários tipos de remédio mas nada adiantou mas grassas a deus eu encontrei um remédio com o nome de sprey avamys e agora eu estou muito bem . e agora eu dou a receita para quem renite. experimenta esse novo remédio você não vai si arrepender, pois quem criou esse remédio foi deus. que deus abemsoi todos aqueles que tem renite um abraso.

    ResponderExcluir
  25. A única coisa que resolve pra mim é sair desse inferno de São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. OS REMEDIOS CITADOS, AVAMYS E OMNARIS SÃO OTIMOS, POREM , MUITO CAROS E POUQUISSIMAS DOSES, 120 DOSES APENAS , N DA PARA NADA

    ResponderExcluir
  27. OS REMEDIOS CITADOS, AVAMYS E OMNARIS SÃO OTIMOS, POREM , MUITO CAROS E POUQUISSIMAS DOSES, 120 DOSES APENAS , N DA PARA NADA

    ResponderExcluir
  28. OS REMEDIOS CITADOS, AVAMYS E OMNARIS SÃO OTIMOS, POREM , MUITO CAROS E POUQUISSIMAS DOSES, 120 DOSES APENAS , N DA PARA NADA

    ResponderExcluir
  29. OS REMEDIOS CITADOS, AVAMYS E OMNARIS SÃO OTIMOS, POREM , MUITO CAROS E POUQUISSIMAS DOSES, 120 DOSES APENAS , N DA PARA NADA

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. omnaris é ótimo. Voltei a respirar!

    ResponderExcluir
  32. Eu fiz tudo que pude, tirei cortinas,tapetes,comprei cobertores,lencois, capa de colchão, de travesseiro, tudo antialérgicos, gastei uma nota,minha casa fica com as janelas abertas para ventilação, todos os dias, passo pano úmido todos os dias também.E posso dizer que não faz nenhuma diferença, entro em crises da mesma frequência, e até pior,alem de rinite agora parece estou com sintomas de asma.E uma merda,so gasto dinheiro com medicamentos...enfim essa é a vida de quem tem rinite aff ( uso estes medicamentos:viatine,alegra d, prelone,omnares:) inalação, Berotec,atrovent,xarope koide d, hexomedine spray.isso quando entro em crise

    ResponderExcluir